Evolução de Classes
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Evolução de Classes
A pedido do lucas1802010 ta ai o sistema..
fiz de um geito mt simples, preguiça de fazer 100% porem esta funcionando e sem bug.
@explicando oq o sistema faz: ao atingir level 20 ira aparecer uma
imagem com 20 segundos de tempo para vc escolher a classe q vc deseja
virar. ( vc pode regular o tempo e o level para qual desejar ! )
Server~Side:
procure por:
em baixo add:
no final dessa mod add:
procure por:
em baixo add:
Client~Side
Crie uma picture na frmmain com name de: picClass
Irei fazer com apenas 3 classes caso vc queria so add mais.
Crie 3 labeis names: lblclass1, lblclass2, lblclass3 Caption:" nome da classe 1, 2 e 3 "
de 2 clicks na lblclass1 e add:
de 2 clicks na lblclass2 e add:
de 2 clicks na lblclass3 e add:
em baixo da lblclass3 crie outra label e bote seu name como: lblTime caption: deixa todo apagado
cria 2 timer
names: tmrClass1 tmrClass2
tmrClass1 enabled true
interval 1000
coloque a tmrClass2 como enabled false
intervavel 10
de dois clicks no tmrClass1 e adicione:
em cima adicione:
no final da modClientTcp adicione:
procure por:
acima add:
procure por:
em baixo de:
add:
na frmMenu, na picCharacter de dois clique na cmbClass e adicione:
Fim.
Acho q nao me esqueci de nada.. qualquer coisa falem ai ..
Créditos: Titio Thales
fiz de um geito mt simples, preguiça de fazer 100% porem esta funcionando e sem bug.
@explicando oq o sistema faz: ao atingir level 20 ira aparecer uma
imagem com 20 segundos de tempo para vc escolher a classe q vc deseja
virar. ( vc pode regular o tempo e o level para qual desejar ! )
Server~Side:
procure por:
- Código:
HandleDataSub(CPartyLeave) = GetAddress(AddressOf HandlePartyLeave)
em baixo add:
- Código:
HandleDataSub(CClass) = GetAddress(AddressOf HandleSetClass)
no final dessa mod add:
- Código:
Sub HandleSetClass(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long, i As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
i = Buffer.ReadLong
Set Buffer = Nothing
If n < 1 Then
PlayerMsg index, GetPlayerName(index) & ": " & "não está online.", BrightRed
Exit Sub
End If
If IsPlaying(n) = False Then Exit Sub
Player(n).Class = i
Player(n).Sprite = i
SendPlayerData n
SavePlayer n
PlayerMsg n, "Você evoluiu para classe: " & Class(GetPlayerClass(index)).Name, Green
End Sub
procure por:
- Código:
CPartyLeave
em baixo add:
- Código:
CClass
Client~Side
Crie uma picture na frmmain com name de: picClass
Irei fazer com apenas 3 classes caso vc queria so add mais.
Crie 3 labeis names: lblclass1, lblclass2, lblclass3 Caption:" nome da classe 1, 2 e 3 "
de 2 clicks na lblclass1 e add:
- Código:
SendSetClass Trim$(txtAName.text), CLng(Trim$(1))
Timer2.Enabled = False
picClass.top = 600
de 2 clicks na lblclass2 e add:
- Código:
SendSetClass Trim$(txtAName.text), CLng(Trim$(2))
Timer2.Enabled = False
picClass.top = 600
de 2 clicks na lblclass3 e add:
- Código:
SendSetClass Trim$(txtAName.text), CLng(Trim$(3))
Timer2.Enabled = False
picClass.top = 600
em baixo da lblclass3 crie outra label e bote seu name como: lblTime caption: deixa todo apagado
cria 2 timer
names: tmrClass1 tmrClass2
tmrClass1 enabled true
interval 1000
coloque a tmrClass2 como enabled false
intervavel 10
de dois clicks no tmrClass1 e adicione:
- Código:
If Time > 0 Then
Time = Time - 1
lblTime.Caption = "Resta: " & Time & " para escolher sua classe"
End If
em cima adicione:
- Código:
Dim Time As Integer
Private Sub Form_Activate()
Time = 20
Timer1.Enabled = True
lblTime.Caption = "Resta: 20s para escolher sua classe"
End Sub
de dois clicks na tmrClass2 e adicione:
[b]picClass[/b].Visible = True
If Time = 0 Then
Timer2.Enabled = False
[b]picClass[/b].top = 600
End If
no final da modClientTcp adicione:
- Código:
Public Sub SendSetClass(ByVal Name As String, ByVal ClassNum As Byte)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong CClasse
Buffer.WriteString Name
Buffer.WriteLong ClassNum
SendData Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "SendSetClass", "modClientTCP", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
procure por:
- Código:
' Make sure CMSG_COUNT is below everything else
acima add:
- Código:
CClass
procure por:
- Código:
Function GetPlayerLevel(ByVal index As Long) As Long
em baixo de:
- Código:
If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
GetPlayerLevel = Player(index).Level
add:
- Código:
If GetPlayerLevel = 20 Then ' 20 e o level q vai aparecer a pic para vc escolher sua classe
frmMain.Timer2.Enabled = True
End If
na frmMenu, na picCharacter de dois clique na cmbClass e adicione:
- Código:
cmbClass.ListIndex = 0
Fim.
Acho q nao me esqueci de nada.. qualquer coisa falem ai ..
Créditos: Titio Thales
Última edição por Thales12 em Sáb 25 maio 2013, 16:30, editado 2 vez(es)
Re: Evolução de Classes
muito bom,mereceu dnv tio thales +1 meu,dps e puder fazer um sistema de adc pontos por tabela para E.O tbm eu agradeço dnv hihi
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Evolução de Classes
Se a intenção de mudar de classe é mudar o visual , vc fez nubeza thales
E tbm , se tem FindPlayer(....) , e é pelo nome do jogador e não por número , pra que o uso desse codigo:
Não esperava menos de tu hahahaahha.., se querem mudar o visual junto com a classe troquem toda a HandleSetClass por:
- Código:
Player(n).Sprite = i
E tbm , se tem FindPlayer(....) , e é pelo nome do jogador e não por número , pra que o uso desse codigo:
- Código:
If n < 1 Then
PlayerMsg index, GetPlayerName(index) & ": " & "não está online.", BrightRed
Exit Sub
End If
Não esperava menos de tu hahahaahha.., se querem mudar o visual junto com a classe troquem toda a HandleSetClass por:
- Código:
Sub HandleSetClass(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim n As Long, i As Long
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
n = FindPlayer(Buffer.ReadString)
i = Buffer.ReadLong
Set Buffer = Nothing
If n = VbnullString then Exit Sub
Player(n).Class = i
Select Case Player(n).Sex
Case SEX_MALE
Player(n).Sprite = Class(GetPlayerClass(n)).MaleSprite(0)
Case SEX_FEMALE
Player(n).Sprite = Class(GetPlayerClass(n)).FemaleSprite(0)
Case Else
Exit Sub
End Select
SendPlayerData n
PlayerMsg n, "Você evoluiu para classe: " & Class(GetPlayerClass(index)).Name, Green
End Sub
Última edição por Eduardo em Sex 24 maio 2013, 15:31, editado 4 vez(es)
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Evolução de Classes
eduardo a handlesetclass q eu botei ja esta certa peço q retire a sub do seu post !
obrigado
obrigado
Re: Evolução de Classes
Ok, kkkkk'
Mas é sempre bom posta como fica, assim alguns não desperdiçam tempo, se não for o que querem...
Mas é sempre bom posta como fica, assim alguns não desperdiçam tempo, se não for o que querem...
MrMota- Membro Veterano
- Mensagens : 918
Re: Evolução de Classes
MrMota escreveu:Ok, kkkkk'
Mas é sempre bom posta como fica, assim alguns não desperdiçam tempo, se não for o que querem...
e so ler a descrição e.e
ninguem é tao burro de ler para q serve e nao entender e.e
Re: Evolução de Classes
Thales , volta pro mundo das maravilhas , em q mundo teu codigo ta certo? , kkkkkkk faz me rir não namoral , a minha HandleSetClass é que está certa
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
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