[ALL]Script Quest
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ferretto
Lucas Roberto
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[ALL]Script Quest
~> Bom começando deis do Zero <~
Ola pessoal estou refazendo esse sistema para vocês não me matar kkk
Como Funciona ele e bem simples
Quando voce Digita /Quest1 ele vai pro mapa que voce fazer mais voce podera fazer essa quest 1 vez pra cada jogador pra evitar ficar pegando itens raros da Quest...
Vamos começar...
Abre sua pasta Elysium Diamond > Bilinarios > Server > Script > Principal e Procura:
Abaixo coloque:
Procure por:
Abaixo em algumas Script vai tar isso:
Se tiver coloque isso abaixo:
Bom sae não tiver coloque em baixo do resete automatico mesmo
Parte de Script completa mais agora temos de declarar algumas coisinhas para que funcione esse sistema então vamos la
Abre seu Visual Basic
e abra o Server.cide
Procure no modTypes por:
Abaixo coloque:
Procure por:
abaixo coloque:
em ' General tem essa linha
abaixo coloque:
Procure no clsCommands por:
abaixo coloque:
procure por:
abaixo coloque:
Bom acho que e isso agora esta funcionando
Ola pessoal estou refazendo esse sistema para vocês não me matar kkk
Como Funciona ele e bem simples
Quando voce Digita /Quest1 ele vai pro mapa que voce fazer mais voce podera fazer essa quest 1 vez pra cada jogador pra evitar ficar pegando itens raros da Quest...
Vamos começar...
Abre sua pasta Elysium Diamond > Bilinarios > Server > Script > Principal e Procura:
- Código:
Case "/portal"
If Portal > 0 Then
mapnum = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "map")
y = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "y")
x = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "x")
If GetPlayerInvItemNum(index, Portal) = 18 Then
Call PlayerWarp(index, mapnum, x, y)
Else
Call PlayerMsg(index, "You do not have that ability.", 4)
End If
Exit Sub
End If
Case "/bell"
Call GlobalMsg("*ding* *ding* *ding*", 7)
Exit Sub
Abaixo coloque:
- Código:
Case "/quest1"
If GetPlayerQuests(index) = 2 Then
Call PlayerWarp(index, 125, 10, 13)
Call SetPlayerQuests(index, GetPlayerQuests(index) + 1)
Call SavePlayer(index)
Call SendPOINTS(Index)
Call SendStats(Index)
Call PlayerMsg(index, "Você está na Quest 1!", 14)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode fazer essa Quest novamente!", 14)
End If
Exit Sub
Case "/quest2"
If GetPlayerQuests(index) = 1 Then
Call PlayerWarp(index, 131, 10, 6)
Call SetPlayerQuests(index, GetPlayerQuests(index) + 1)
Call SavePlayer(index)
Call SendPOINTS(Index)
Call SendStats(Index)
Call PlayerMsg(index, "Você está na Quest 2!", 14)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode fazer essa Quest novamente!", 14)
End If
Exit Sub
Case "/quest3"
If GetPlayerQuests(index) = 0 Then
Call PlayerWarp(index, 136, 10, 0)
Call SetPlayerQuests(index, GetPlayerQuests(index) + 1)
Call SavePlayer(index)
Call SendPOINTS(Index)
Call SendStats(Index)
Call PlayerMsg(index, "Você está na Quest 3!", 14)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode fazer essa Quest novamente!", 14)
End If
Exit Sub
Procure por:
- Código:
If GetPlayerLevel(index) => 1050 Then
Call PlayerMsg(index, "Você resetou!", 14)
Call SetPlayerExp(index, 1)
Call SetPlayerLevel(index, 1)
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPoints(index) + 200)
Call SetPlayerResets(index, GetPlayerResets(index) + 1)
Call SavePlayer(index)
Call SendPOINTS(Index)
Call SendStats(Index)
End If
Abaixo em algumas Script vai tar isso:
- Código:
If GetPlayerResets(index) = 13 Then
Se tiver coloque isso abaixo:
- Código:
If PlayerQuests(index) = 0 Then
Bom sae não tiver coloque em baixo do resete automatico mesmo
Explicando
Case "/quest3" 'o comando que vai ser usando
If GetPlayerQuests(index) = 0 Then ' o numero da Quest
Call PlayerWarp(index, 136, 10, 0) 'Warp as cordenadas do mapa que vai
Call SetPlayerQuests(index, GetPlayerQuests(index) + 1) 'Registro da Quest pra não fazer denovo
Call SavePlayer(index) 'Salva a Quest
Call SendPOINTS(Index) 'Pontos que deve ter
Call SendStats(Index)
Call PlayerMsg(index, "Você está na Quest 3!", 14) 'Mesagem quando voce vai pra quest
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode fazer essa Quest novamente!", 14) 'quando voce tenta usar esse comando mais de duas veses
End If
Parte de Script completa mais agora temos de declarar algumas coisinhas para que funcione esse sistema então vamos la
Abre seu Visual Basic
e abra o Server.cide
Procure no modTypes por:
- Código:
Sub SetPlayerPassword(ByVal Index As Long, ByVal NewPassword As String)
Player(Index).Password = NewPassword
End Sub
Abaixo coloque:
- Código:
Function GetPlayerQuests(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerQuests = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Quests
End Function
Sub SetPlayerQuests(ByVal Index As Long, _
ByVal Quests As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Quests = Quests
End Sub
Procure por:
- Código:
Player(Index).Char(i).Resets = Val(GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Resets"))
abaixo coloque:
- Código:
Player(Index).Char(i).Quests = Val(GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Quests"))
em ' General tem essa linha
- Código:
Resets As Long
abaixo coloque:
- Código:
Quests As Long
Procure no clsCommands por:
- Código:
Sub SetPlayerPassword(ByVal Index As Long, ByVal NewPassword As String)
Player(Index).Password = NewPassword
End Sub
abaixo coloque:
- Código:
Function GetPlayerQuests(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerQuests = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Quests
End Function
Sub SetPlayerQuests(ByVal Index As Long, _
ByVal Quests As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Quests = Quests
End Sub
procure por:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Resets", STR(Player(Index).Char(i).Resets))
abaixo coloque:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Quests", STR(Player(Index).Char(i).Quests))
Bom acho que e isso agora esta funcionando
Última edição por Lucas Roberto em Sáb 09 Abr 2011, 17:43, editado 2 vez(es)
Re: [ALL]Script Quest
pergunta e se a pessoa falhar na quest tem como fazer um comando que se a pessoa falhar possa fazer novamente e que os que passaram nao possam voltar?
ferretto- Novato
- Mensagens : 18
Re: [ALL]Script Quest
ae no caso tem que fazer no vb
pq tipo
ae pom o NPC da Quest a se não caso matar o o NPC da Quest Mata o Player ae tem como voltar
pois não registra a Quest
pq tipo
ae pom o NPC da Quest a se não caso matar o o NPC da Quest Mata o Player ae tem como voltar
pois não registra a Quest
- Código:
Call SetPlayerQuests(index, GetPlayerQuests(index) + 1)
Re: [ALL]Script Quest
Esse script serve para o Elysium Engine Brasil?
mariomoral- Membro Junior
- Mensagens : 51
Re: [ALL]Script Quest
Lembrete Muitos Scripts não funcionam no Elysium , não aconselho usar script no TXT , faça algo mais avançado no Visual Basic.
SkyZero- Membro Veterano
- Mensagens : 890
~> Bom começando deis do Zero <~
~> Bom começando deis do Zero <~
Ola pessoal estou refazendo esse sistema para vocês não me matar kkk
Como Funciona ele e bem simples
Quando voce Digita /Quest1 ele vai pro mapa que voce fazer mais voce podera fazer essa quest 1 vez pra cada jogador pra evitar ficar pegando itens raros da Quest...
Vamos começar...
Abre sua pasta Elysium Diamond > Bilinarios > Server > Script > Principal e Procura:
Abaixo coloque:
Procure por:
Abaixo em algumas Script vai tar isso:
Se tiver coloque isso abaixo:
Bom sae não tiver coloque em baixo do resete automatico mesmo
Parte de Script completa mais agora temos de declarar algumas coisinhas para que funcione esse sistema então vamos la
Abre seu Visual Basic
e abra o Server.cide
Procure no modTypes por:
Abaixo coloque:
Procure por:
abaixo coloque:
em ' General tem essa linha
abaixo coloque:
Procure no clsCommands por:
abaixo coloque:
procure por:
abaixo coloque:
Bom acho que e isso agora esta funcionando
Ola pessoal estou refazendo esse sistema para vocês não me matar kkk
Como Funciona ele e bem simples
Quando voce Digita /Quest1 ele vai pro mapa que voce fazer mais voce podera fazer essa quest 1 vez pra cada jogador pra evitar ficar pegando itens raros da Quest...
Vamos começar...
Abre sua pasta Elysium Diamond > Bilinarios > Server > Script > Principal e Procura:
- Código:
Case "/portal"
If Portal > 0 Then
mapnum = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "map")
y = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "y")
x = GetVar("Stats.ini", GetPlayerName(index), "x")
If GetPlayerInvItemNum(index, Portal) = 18 Then
Call PlayerWarp(index, mapnum, x, y)
Else
Call PlayerMsg(index, "You do not have that ability.", 4)
End If
Exit Sub
End If
Case "/bell"
Call GlobalMsg("*ding* *ding* *ding*", 7)
Exit Sub
Abaixo coloque:
- Código:
Case "/quest1"
If GetPlayerQuests(index) = 2 Then
Call PlayerWarp(index, 125, 10, 13)
Call SetPlayerQuests(index, GetPlayerQuests(index) + 1)
Call SavePlayer(index)
Call SendPOINTS(Index)
Call SendStats(Index)
Call PlayerMsg(index, "Você está na Quest 1!", 14)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode fazer essa Quest novamente!", 14)
End If
Exit Sub
Case "/quest2"
If GetPlayerQuests(index) = 1 Then
Call PlayerWarp(index, 131, 10, 6)
Call SetPlayerQuests(index, GetPlayerQuests(index) + 1)
Call SavePlayer(index)
Call SendPOINTS(Index)
Call SendStats(Index)
Call PlayerMsg(index, "Você está na Quest 2!", 14)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode fazer essa Quest novamente!", 14)
End If
Exit Sub
Case "/quest3"
If GetPlayerQuests(index) = 0 Then
Call PlayerWarp(index, 136, 10, 0)
Call SetPlayerQuests(index, GetPlayerQuests(index) + 1)
Call SavePlayer(index)
Call SendPOINTS(Index)
Call SendStats(Index)
Call PlayerMsg(index, "Você está na Quest 3!", 14)
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode fazer essa Quest novamente!", 14)
End If
Exit Sub
Procure por:
- Código:
If GetPlayerLevel(index) => 1050 Then
Call PlayerMsg(index, "Você resetou!", 14)
Call SetPlayerExp(index, 1)
Call SetPlayerLevel(index, 1)
Call SetPlayerPOINTS(index, GetPlayerPoints(index) + 200)
Call SetPlayerResets(index, GetPlayerResets(index) + 1)
Call SavePlayer(index)
Call SendPOINTS(Index)
Call SendStats(Index)
End If
Abaixo em algumas Script vai tar isso:
- Código:
If GetPlayerResets(index) = 13 Then
Se tiver coloque isso abaixo:
- Código:
If PlayerQuests(index) = 0 Then
Bom sae não tiver coloque em baixo do resete automatico mesmo
Explicando
Case "/quest3" 'o comando que vai ser usando
If GetPlayerQuests(index) = 0 Then ' o numero da Quest
Call PlayerWarp(index, 136, 10, 0) 'Warp as cordenadas do mapa que vai
Call SetPlayerQuests(index, GetPlayerQuests(index) + 1) 'Registro da Quest pra não fazer denovo
Call SavePlayer(index) 'Salva a Quest
Call SendPOINTS(Index) 'Pontos que deve ter
Call SendStats(Index)
Call PlayerMsg(index, "Você está na Quest 3!", 14) 'Mesagem quando voce vai pra quest
Else
Call PlayerMsg(index, "Você não pode fazer essa Quest novamente!", 14) 'quando voce tenta usar esse comando mais de duas veses
End If
Parte de Script completa mais agora temos de declarar algumas coisinhas para que funcione esse sistema então vamos la
Abre seu Visual Basic
e abra o Server.cide
Procure no modTypes por:
- Código:
Sub SetPlayerPassword(ByVal Index As Long, ByVal NewPassword As String)
Player(Index).Password = NewPassword
End Sub
Abaixo coloque:
- Código:
Function GetPlayerQuests(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerQuests = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Quests
End Function
Sub SetPlayerQuests(ByVal Index As Long, _
ByVal Quests As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Quests = Quests
End Sub
Procure por:
- Código:
Player(Index).Char(i).Resets = Val(GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Resets"))
abaixo coloque:
- Código:
Player(Index).Char(i).Quests = Val(GetVar(FileName, "CHAR" & i, "Quests"))
em ' General tem essa linha
- Código:
Resets As Long
abaixo coloque:
- Código:
Quests As Long
Procure no clsCommands por:
- Código:
Sub SetPlayerPassword(ByVal Index As Long, ByVal NewPassword As String)
Player(Index).Password = NewPassword
End Sub
abaixo coloque:
- Código:
Function GetPlayerQuests(ByVal Index As Long) As Long
GetPlayerQuests = Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Quests
End Function
Sub SetPlayerQuests(ByVal Index As Long, _
ByVal Quests As Long)
Player(Index).Char(Player(Index).CharNum).Quests = Quests
End Sub
procure por:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Resets", STR(Player(Index).Char(i).Resets))
abaixo coloque:
- Código:
Call PutVar(FileName, "CHAR" & i, "Quests", STR(Player(Index).Char(i).Quests))
Bom acho que e isso agora esta funcionando
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