[EO] Item Nomeado v1.0
+4
Eduardo
afonsobr
Frozen
lucas100vzs
8 participantes
Página 1 de 1
[EO] Item Nomeado v1.0
Bem, esse sistema é bem simples !
Ele bloqueia um item pelo o nome do jogador, isto é, jogadores com nome diferente daquele que for escolhido, não usam o item.
Vamos começar no Cliente, então abra seu "Client.vbp" , e no "FrmEditor_Item" , crie:
-1x Frame
Nome: À escolha
Caption: à escolha ou "Item Named:"
-1x Label
Nome: à escolha
Caption: à escolha ou "Nome:"
-1x checkBox
Nome: chkBound
Caption: à escolha ou "Bound By Name ?"
-1x TextBox:
Nome: txtBound
Caption: "Em Branco"
Agora, dentro do "chkBound" , adicione isto:
E dentro do "txtBound" , adicione isto:
Agora, em "ModGameEditors" , procure por:
E abaixo de :
Adicione isto:
Agora, em "ModEnumerations" , procure por:
E nesta "TypeRec" , abaixo de:
Adicione isto:
E pronto, cliente feito !
Agora, abra seu "Server.vbp", e em "ModGameEditors" , procure por:
E nesta "TypeRec" , procure por:
E adicione isto abaixo:
Agora, dentro desta "SUB" , para cara vez que você achar este código:
E nesta "SUB" , procure por esta parte:
Adicione isto abaixo dele:
Agora, em "ModPlayer" , procure por esta "SUB":
E, nesta "SUB" , abaixo desta parte:
Adicione isto:
Add's:
-Player só pode USAR/EQUIPAR o item se tiver o nome que estará editado no editor de items.
-Player só pode pegar o item do mapa se ele for o dono do item(no caso se tiver o nome).
E pronto! Agora você tem um sistema de Item por nome do player!!
Ele bloqueia um item pelo o nome do jogador, isto é, jogadores com nome diferente daquele que for escolhido, não usam o item.
Vamos começar no Cliente, então abra seu "Client.vbp" , e no "FrmEditor_Item" , crie:
-1x Frame
Nome: À escolha
Caption: à escolha ou "Item Named:"
-1x Label
Nome: à escolha
Caption: à escolha ou "Nome:"
-1x checkBox
Nome: chkBound
Caption: à escolha ou "Bound By Name ?"
-1x TextBox:
Nome: txtBound
Caption: "Em Branco"
Ficará mais ou menos assim:
Agora, dentro do "chkBound" , adicione isto:
- Código:
Item(EditorIndex).Bound = chkBound.Value
E dentro do "txtBound" , adicione isto:
- Código:
Item(EditorIndex).BoundName = txtBound.text
Agora, em "ModGameEditors" , procure por:
- Código:
Public Sub ItemEditorInit()
E abaixo de :
- Código:
frmEditor_Item.txtDesc.text = Trim$(.Desc)
Adicione isto:
- Código:
If Item(EditorIndex).Bound Then
frmEditor_Item.chkBound.Value = 1
Else
frmEditor_Item.chkBound.Value = 0
End If
frmEditor_Item.txtBound.text = Trim$(.BoundName)
Agora, em "ModEnumerations" , procure por:
- Código:
Private Type ItemRec
E nesta "TypeRec" , abaixo de:
- Código:
instaCast As Byte
Adicione isto:
- Código:
'Bound By Name System
Bound As Boolean
BoundName As String * 100
E pronto, cliente feito !
Agora, abra seu "Server.vbp", e em "ModGameEditors" , procure por:
- Código:
Private Type ItemRec
E nesta "TypeRec" , procure por:
- Código:
instaCast As Byte
E adicione isto abaixo:
- Código:
'Bound By Name System
Bound As Boolean
BoundName As String * 100
Agora, dentro desta "SUB" , para cara vez que você achar este código:
- Código:
Public Sub UseItem(ByVal Index As Long, ByVal invNum As Long)
E nesta "SUB" , procure por esta parte:
- Código:
' access requirement
If Not GetPlayerAccess(Index) >= Item(ItemNum).AccessReq Then
PlayerMsg Index, "You do not meet the access requirement to equip this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
Adicione isto abaixo dele:
- Código:
' name requirement
If Item(ItemNum).Bound = True Then
If Not GetPlayerName(Index) = Trim$(Item(ItemNum).BoundName) Then
PlayerMsg Index, "You're not the owner of this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
End If
Agora, em "ModPlayer" , procure por esta "SUB":
- Código:
Sub PlayerMapGetItem(ByVal Index As Long)
E, nesta "SUB" , abaixo desta parte:
- Código:
' Check if item is at the same location as the player
If (MapItem(MapNum, i).x = GetPlayerX(Index)) Then
If (MapItem(MapNum, i).y = GetPlayerY(Index)) Then
' Find open slot
n = FindOpenInvSlot(Index, MapItem(MapNum, i).Num)
Adicione isto:
- Código:
' name requirement
If Item(i).Bound = True Then
If Not GetPlayerName(i) = Trim$(Item(i).BoundName) Then
PlayerMsg Index, "You're not the owner of this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
End If
Add's:
-Player só pode USAR/EQUIPAR o item se tiver o nome que estará editado no editor de items.
-Player só pode pegar o item do mapa se ele for o dono do item(no caso se tiver o nome).
E pronto! Agora você tem um sistema de Item por nome do player!!
Créditos:
-Deus
-Eu (Lucas Dantas)
-Robin
-Deus
-Eu (Lucas Dantas)
-Robin
lucas100vzs- Membro Sênior
- Mensagens : 396
Re: [EO] Item Nomeado v1.0
Cara, você é épico! Muito bom, obrigado e parabéns!
e_e
Logo logo o Mr Debug aparece.
e_e
Logo logo o Mr Debug aparece.
Re: [EO] Item Nomeado v1.0
Útil pra que?, um jogo tem ex: 700 jogadores online, e apenas um pode usar tal item?, tutorial meio sem noção
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: [EO] Item Nomeado v1.0
isso serve para itens virtuais , ou se acha que os 700 jogadores vão ter o mesmo item virtual? ohwaitKatekyo escreveu:Basta fazer outro , se não pensa? -.-'Eduardo escreveu:Útil pra que?, um jogo tem ex: 700 jogadores online, e apenas um pode usar tal item?, tutorial meio sem noção
Frozen- Membro Veterano
- Mensagens : 1339
Re: [EO] Item Nomeado v1.0
Muito bom lucas, quem sabe eu não faça um para Elysium ;P
Um + para você \õ
Um + para você \õ
Pablo- Moderador Global
- Mensagens : 1371
Re: [EO] Item Nomeado v1.0
Pablo escreveu:Muito bom lucas, quem sabe eu não faça um para Elysium ;P
Um + para você \õ
[On]
Muito bom Lucas. Vlw por Compartilhar.
Muito bom Lucas. Vlw por Compartilhar.
[OFF]
KK FAZ FAZ. Um para elysium
KK FAZ FAZ. Um para elysium
GuiinhoLP- Membro Sênior
- Mensagens : 257
Re: [EO] Item Nomeado v1.0
Apenas dar um alerta ao criador desse tutorial.
O mesmo possui alguns erros:
- Quando você diz ModEnumerations é na verdade ModTypes
- Quando você diz ModGameEditor também é ModTypes.
- O Bound não funciona para itens 'spamados' através do admin painel. (Faltou isso no código).
Talvez ajude.
O mesmo possui alguns erros:
- Quando você diz ModEnumerations é na verdade ModTypes
- Quando você diz ModGameEditor também é ModTypes.
- O Bound não funciona para itens 'spamados' através do admin painel. (Faltou isso no código).
Talvez ajude.
Lord Pegason- Membro Sênior
- Mensagens : 300
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