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[EO] Item Nomeado v1.0

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Eduardo
afonsobr
Frozen
lucas100vzs
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Mensagem por lucas100vzs Sáb 09 Mar 2013, 08:33

Bem, esse sistema é bem simples !
Ele bloqueia um item pelo o nome do jogador, isto é, jogadores com nome diferente daquele que for escolhido, não usam o item.

Vamos começar no Cliente, então abra seu "Client.vbp" , e no "FrmEditor_Item" , crie:

-1x Frame
Nome: À escolha
Caption: à escolha ou "Item Named:"

-1x Label
Nome: à escolha
Caption: à escolha ou "Nome:"

-1x checkBox
Nome: chkBound
Caption: à escolha ou "Bound By Name ?"

-1x TextBox:
Nome: txtBound
Caption: "Em Branco"

Ficará mais ou menos assim:

[EO] Item Nomeado v1.0 Fromworkboundname


Agora, dentro do "chkBound" , adicione isto:

Código:
Item(EditorIndex).Bound = chkBound.Value

E dentro do "txtBound" , adicione isto:

Código:
Item(EditorIndex).BoundName = txtBound.text

Agora, em "ModGameEditors" , procure por:

Código:
Public Sub ItemEditorInit()

E abaixo de :

Código:
frmEditor_Item.txtDesc.text = Trim$(.Desc)

Adicione isto:

Código:
If Item(EditorIndex).Bound Then
        frmEditor_Item.chkBound.Value = 1
        Else
        frmEditor_Item.chkBound.Value = 0
        End If
        frmEditor_Item.txtBound.text = Trim$(.BoundName)


Agora, em "ModEnumerations" , procure por:

Código:
Private Type ItemRec

E nesta "TypeRec" , abaixo de:

Código:
instaCast As Byte

Adicione isto:

Código:
'Bound By Name System
    Bound As Boolean
    BoundName As String * 100

E pronto, cliente feito !


Agora, abra seu "Server.vbp", e em "ModGameEditors" , procure por:

Código:
Private Type ItemRec

E nesta "TypeRec" , procure por:

Código:
instaCast As Byte

E adicione isto abaixo:

Código:
'Bound By Name System
    Bound As Boolean
    BoundName As String * 100

Agora, dentro desta "SUB" , para cara vez que você achar este código:

Código:
Public Sub UseItem(ByVal Index As Long, ByVal invNum As Long)

E nesta "SUB" , procure por esta parte:

Código:
' access requirement
                If Not GetPlayerAccess(Index) >= Item(ItemNum).AccessReq Then
                    PlayerMsg Index, "You do not meet the access requirement to equip this item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If

Adicione isto abaixo dele:

Código:
' name requirement
                If Item(ItemNum).Bound = True Then
                    If Not GetPlayerName(Index) = Trim$(Item(ItemNum).BoundName) Then
                    PlayerMsg Index, "You're not the owner of this item.", BrightRed
                      Exit Sub
                    End If
                End If


Agora, em "ModPlayer" , procure por esta "SUB":

Código:
Sub PlayerMapGetItem(ByVal Index As Long)

E, nesta "SUB" , abaixo desta parte:

Código:
' Check if item is at the same location as the player
                If (MapItem(MapNum, i).x = GetPlayerX(Index)) Then
                    If (MapItem(MapNum, i).y = GetPlayerY(Index)) Then
                        ' Find open slot
                        n = FindOpenInvSlot(Index, MapItem(MapNum, i).Num)

Adicione isto:

Código:
' name requirement
                If Item(i).Bound = True Then
                    If Not GetPlayerName(i) = Trim$(Item(i).BoundName) Then
                    PlayerMsg Index, "You're not the owner of this item.", BrightRed
                      Exit Sub
                    End If
                End If


Add's:

-Player só pode USAR/EQUIPAR o item se tiver o nome que estará editado no editor de items.
-Player só pode pegar o item do mapa se ele for o dono do item(no caso se tiver o nome).

E pronto! Agora você tem um sistema de Item por nome do player!! Laughing

Créditos:
-Deus
-Eu (Lucas Dantas)
-Robin
lucas100vzs
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Mensagem por Frozen Sáb 09 Mar 2013, 10:09

Útil parabéns
+1 Crédito
Frozen
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Mensagem por afonsobr Sáb 09 Mar 2013, 10:52

Cara, você é épico! Muito bom, obrigado e parabéns!


e_e
Logo logo o Mr Debug aparece.
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Mensagem por Eduardo Sáb 09 Mar 2013, 11:52

Útil pra que?, um jogo tem ex: 700 jogadores online, e apenas um pode usar tal item?, tutorial meio sem noção
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Mensagem por Frozen Sáb 09 Mar 2013, 12:08

Katekyo escreveu:
Eduardo escreveu:
Útil pra que?, um jogo tem ex: 700 jogadores online, e apenas um pode usar tal item?, tutorial meio sem noção
Basta fazer outro , se não pensa? -.-'
isso serve para itens virtuais , ou se acha que os 700 jogadores vão ter o mesmo item virtual? ohwait
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Mensagem por Pablo Sáb 09 Mar 2013, 12:15

Muito bom lucas, quem sabe eu não faça um para Elysium ;P
Um + para você \õ
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Mensagem por GuiinhoLP Sáb 09 Mar 2013, 12:30

Pablo escreveu:Muito bom lucas, quem sabe eu não faça um para Elysium ;P
Um + para você \õ

[On]
Muito bom Lucas. Vlw por Compartilhar. Smile

[OFF]
KK FAZ FAZ. Um para elysium Smile
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Mensagem por Lord Pegason Dom 29 Set 2013, 16:27

Apenas dar um alerta ao criador desse tutorial.

O mesmo possui alguns erros:

- Quando você diz ModEnumerations é na verdade ModTypes
- Quando você diz ModGameEditor também é ModTypes.

- O Bound não funciona para itens 'spamados' através do admin painel. (Faltou isso no código).

Talvez ajude.
Lord Pegason
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Mensagem por Fogomax Dom 29 Set 2013, 18:34

[EO] Item Nomeado v1.0 78344522
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