Multiple Item Drops e chance de drop por porcentagem
4 participantes
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Multiple Item Drops e chance de drop por porcentagem
Excluir os velhos arquivos de dados NPC!
Em modType tanto em cliente / servidor substituir NpcRec com este
acima de :
Pesquisar em modCombat para
procure :
Busca modGameEditors para
procure esse V
Label
Name: lblDrop
Caption: 0
ScrollBar
Name: scrlDrop
Max: 10
Min: 1
Dê uma double click na scrlDrop e add:
O formato para a queda chance é por cento Exemplo:
0,25 = 25%
0,47 = 47%
1 = 100%
0,00 = 0%
Créditos:
Eu: Jean Igor por postar o sistema aki.
Scott: por corrigir o tutorial do Ballie.
Dolly: por termina os codes *-*
Ballie: pelos codes.
Em modType tanto em cliente / servidor substituir NpcRec com este
- Código:
Private Type NpcRec
Name As String * NAME_LENGTH
AttackSay As String * 100
Sound As String * NAME_LENGTH
Sprite As Long
SpawnSecs As Long
Behaviour As Byte
Range As Byte
DropChance(1 To MAX_NPC_DROPS) As Double
DropItem(1 To MAX_NPC_DROPS) As Byte
DropItemValue(1 To MAX_NPC_DROPS) As Integer
Stat(1 To Stats.Stat_Count - 1) As Byte
HP As Long
EXP As Long
Animation As Long
Damage As Long
Level As Long
End Type
acima de :
- Código:
' General constants
- Código:
Public Const MAX_NPC_DROPS As Byte = 10
Pesquisar em modCombat para
procure :
- Código:
n = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropChance) + 1
If n = 1 Then
Call SpawnItem(Npc(npcNum).DropItem, Npc(npcNum).DropItemValue, mapNum, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).y)
End If
- Código:
For n = 1 To MAX_NPC_DROPS
If Npc(NpcNum).DropItem(n) = 0 Then Exit For
If Rnd <= Npc(NpcNum).DropChance(n) Then
Call SpawnItem(Npc(NpcNum).DropItem(n), Npc(NpcNum).DropItemValue(n), MapNum, MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(MapNum).Npc(mapNpcNum).y)
End If
Next
Busca modGameEditors para
procure esse V
- Código:
.txtChance.text = CStr(Npc(EditorIndex).DropChance)
.scrlNum.Value = Npc(EditorIndex).DropItem
.scrlValue.Value = Npc(EditorIndex).DropItemValue
- Código:
.txtChance.text = CStr(Npc(EditorIndex).DropChance(frmEditor_NPC.scrlDrop.value))
.scrlNum.Value = Npc(EditorIndex).DropItem(frmEditor_NPC.scrlDrop.value)
.scrlValue.Value = Npc(EditorIndex).DropItemValue(frmEditor_NPC.scrlDrop.value)
na frmEditor_NPC
Label
Name: lblDrop
Caption: 0
ScrollBar
Name: scrlDrop
Max: 10
Min: 1
Dê uma double click na scrlDrop e add:
- Código:
lblDrop.Caption = scrlDrop.value
.txtChance.text = CStr(Npc(EditorIndex).DropChance(scrlDrop.value))
.scrlNum.Value = Npc(EditorIndex).DropItem(scrlDrop.value)
.scrlValue.Value = Npc(EditorIndex).DropItemValue(scrlDrop.value)
O formato para a queda chance é por cento Exemplo:
0,25 = 25%
0,47 = 47%
1 = 100%
0,00 = 0%
Créditos:
Eu: Jean Igor por postar o sistema aki.
Scott: por corrigir o tutorial do Ballie.
Dolly: por termina os codes *-*
Ballie: pelos codes.
Última edição por jean igor em Qui 19 Set 2013, 09:58, editado 5 vez(es)
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
Re: Multiple Item Drops e chance de drop por porcentagem
Valeu por compartilhar, +1
Junior-- Membro Sênior
- Mensagens : 271
Re: Multiple Item Drops e chance de drop por porcentagem
explicação do sistema atualizado e melhorado!
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
Re: Multiple Item Drops e chance de drop por porcentagem
Jean não é querendo te desanimar,mais primeo esse sistema ja tem aki na mmo.
segundo :
SERVIDOR
Pesquisar em modCombat para
delete esse codigo aki V
Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo
'Drop the goods if they get it
para que deletar se ele ja esta tagado como citação ?
tercerio,é necessário a criação de novas coisas no editor de npc's,então por favor ocmplete o tutorial,para assim eu lhe creditar
segundo :
SERVIDOR
Pesquisar em modCombat para
delete esse codigo aki V
Code: -------------------------------------------------------------Selecionar conteúdo
'Drop the goods if they get it
para que deletar se ele ja esta tagado como citação ?
tercerio,é necessário a criação de novas coisas no editor de npc's,então por favor ocmplete o tutorial,para assim eu lhe creditar
guifs- Membro Vitalicio
- Mensagens : 561
Re: Multiple Item Drops e chance de drop por porcentagem
eu sei disso e isso que eu estranhei no sistema da touch até agora eu estou procurando os arquivos :s
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
Re: Multiple Item Drops e chance de drop por porcentagem
vou completa codigo para vocês
Mude:
para:
Crie:
Label
Name: lblDrop
Caption: 0
ScrollBar
Name: scrlDrop
Max: 10
Min: 1
Dê uma double click na scrlDrop e add:
Espero q ajude ^^
Mude:
- Código:
.txtChance.text = CStr(Npc(EditorIndex).DropChance(1))
.scrlNum.Value = Npc(EditorIndex).DropItem(1)
.scrlValue.Value = Npc(EditorIndex).DropItemValue(1)
para:
- Código:
.txtChance.text = CStr(Npc(EditorIndex).DropChance(frmEditor_NPC.scrlDrop.value))
.scrlNum.Value = Npc(EditorIndex).DropItem(frmEditor_NPC.scrlDrop.value)
.scrlValue.Value = Npc(EditorIndex).DropItemValue(frmEditor_NPC.scrlDrop.value)
Crie:
Label
Name: lblDrop
Caption: 0
ScrollBar
Name: scrlDrop
Max: 10
Min: 1
Dê uma double click na scrlDrop e add:
- Código:
lblDrop.Caption = scrlDrop.value
.txtChance.text = CStr(Npc(EditorIndex).DropChance(scrlDrop.value))
.scrlNum.Value = Npc(EditorIndex).DropItem(scrlDrop.value)
.scrlValue.Value = Npc(EditorIndex).DropItemValue(scrlDrop.value)
Espero q ajude ^^
Dooolly- Membro
- Mensagens : 160
Re: Multiple Item Drops e chance de drop por porcentagem
vlw dolly vou colocar ali em cima se não se importa
edit: pronto coloquei o resto do code e colocarei o nome do dolly nos cred XD
edit: pronto coloquei o resto do code e colocarei o nome do dolly nos cred XD
jean igor- Membro Sênior
- Mensagens : 302
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