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Teleport por item

4 participantes

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Teleport por item Empty Teleport por item

Mensagem por lipinhomix Sáb 07 Abr 2012, 18:06

Eu queria um sistema para quando usar um item ele teleportar o player para um mapa com x e y

Obs: são 4 itens de teleport
lipinhomix
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Teleport por item Empty Re: Teleport por item

Mensagem por Eduardo Sáb 07 Abr 2012, 19:13

e so vc selecionar um intem tipo spell e coloque spell warp e selecione o mapa e as Cordenadas
Eduardo
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Teleport por item Empty Re: Teleport por item

Mensagem por lipinhomix Sáb 07 Abr 2012, 19:17

isso eu sei mas eu quero que quando for usado o item ele desapareça e não uma spell que pode ser usada a qualquer hora!
lipinhomix
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Teleport por item Empty Re: Teleport por item

Mensagem por Sαkurαy Sáb 07 Abr 2012, 20:05

Mano, não tenho experiência com vb, mais se essa dica ajudar..

Você pegar o códico de quando usar um item consume, ou um item spell ( que quando usa some )
Você da uma codada lá, e faz oque o eduardo falo, poe pra warpar pra certo mapa, com certo X e tal. rs
Sαkurαy
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Teleport por item Empty Re: Teleport por item

Mensagem por Eduardo Sáb 07 Abr 2012, 20:41

Server Side e Client Abaixo

Procure Por :
Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 8
Abaixo adicione isso
Código:
Public Const ITEM_TYPE_TELEPORTE As Byte = 9


Procure no itemRec por:

Código:
instaCast As Byte

Abaixo Colque

Código:
' Position
    Map As Long
    x As Byte
    y As Byte
    Dir As Byte

Agora Vamos Ao Server Procure Por

Código:
Case ITEM_TYPE_SPELL

abaixo depois de

Código:
' send the sound
  SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, itemnum

abaixo coloque

Código:
Case ITEM_TYPE_TELEPORTE
            PlayerWarp index, Item(itemnum).Map, Item(itemnum).x, Spell(itemnum).y
           
                ' stat requirements
                For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
                    If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemnum).Stat_Req(i) Then
                        PlayerMsg index, "You do not meet the stat requirements to use this item.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                Next
               
                ' level requirement
                If GetPlayerLevel(index) < Item(itemnum).LevelReq Then
                    PlayerMsg index, "You do not meet the level requirement to use this item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If
               
                ' class requirement
                If Item(itemnum).ClassReq > 0 Then
                    If Not GetPlayerClass(index) = Item(itemnum).ClassReq Then
                        PlayerMsg index, "You do not meet the class requirement to use this item.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                End If
               
                ' access requirement
                If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(itemnum).AccessReq Then
                    PlayerMsg index, "You do not meet the access requirement to use this item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If

            Call TakeInvItem(index, Player(index).Inv(invNum).Num, 0)
               
                ' send the sound
                SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, itemnum


Server Pronto

Client Side

FrmEditorIntem crie um Frame com as seguintes configuraçoes :
Código:
Nome : frmTeleporte
Visible : False

Depois no cmbType
adiona na list

Código:
Teleporte
Clique no cmbType e adicione isso
Código:
 If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_TELETRASPORTE) Then
        fraTeleporte.Visible = True
    Else        fraTeleporte.Visible = False
    End If

dentro da frame adicione 4 scrolls e 4 labels

Scroll1: scrlMap
dentro coloque

Código:
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    lblMap.Caption = "Map: " & scrlMap.Value
    Spell(EditorIndex).Map = scrlMap.Value
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "scrlMap_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub

Scroll2: scrlDir
dentro coloque

Código:
Private Sub scrlDir_Change()
Dim sDir As String
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    Select Case scrlDir.Value
        Case DIR_UP
            sDir = "Up"
        Case DIR_DOWN
            sDir = "Down"
        Case DIR_RIGHT
            sDir = "Right"
        Case DIR_LEFT
            sDir = "Left"
    End Select
    lblDir.Caption = "Dir: " & sDir
    Item(EditorIndex).Dir = scrlDir.Value
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "scrlDir_Change", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Scroll3: scrlX
dentro coloque

Código:
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    lblX.Caption = "X: " & scrlX.Value
    Spell(EditorIndex).x = scrlX.Value
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "scrlX_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub

Scroll4: scrlY
dentro coloque

Código:
 ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    lblY.Caption = "Y: " & scrlY.Value
    Spell(EditorIndex).Y = scrlY.Value
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "scrlY_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub

label1:lblMap
Capition: Map: 0

label2:lblDir
Capition:Dir: Down

label3:lblX
Capition: X: 0

label4:lblY
Capition: Y: 0

Procure por:

Código:
frmEditor_Item.txtDesc.text = Trim$(.Desc)
Abaixo adicione isso
Código:
frmEditor_Item.scrlMap.Value = Spell(EditorIndex).Map
        frmEditor_Item.scrlX.Value = Spell(EditorIndex).x
        frmEditor_Item.scrlY.Value = Spell(EditorIndex).y
frmEditor_Item.scrlDir.Value = Spell(EditorIndex).Dir

Creditos: EdU Aki


Última edição por eduardo002 em Sex 01 Jun 2012, 17:15, editado 1 vez(es)
Eduardo
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Teleport por item Empty Re: Teleport por item

Mensagem por macacaue Qui 31 maio 2012, 17:24

+1 cred
Otimo ;D
macacaue
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Novato
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Teleport por item Empty Re: Teleport por item

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