Teleport por item
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Teleport por item
Eu queria um sistema para quando usar um item ele teleportar o player para um mapa com x e y
Obs: são 4 itens de teleport
Obs: são 4 itens de teleport
lipinhomix- Membro
- Mensagens : 206
Re: Teleport por item
e so vc selecionar um intem tipo spell e coloque spell warp e selecione o mapa e as Cordenadas
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
Re: Teleport por item
isso eu sei mas eu quero que quando for usado o item ele desapareça e não uma spell que pode ser usada a qualquer hora!
lipinhomix- Membro
- Mensagens : 206
Re: Teleport por item
Mano, não tenho experiência com vb, mais se essa dica ajudar..
Você pegar o códico de quando usar um item consume, ou um item spell ( que quando usa some )
Você da uma codada lá, e faz oque o eduardo falo, poe pra warpar pra certo mapa, com certo X e tal. rs
Você pegar o códico de quando usar um item consume, ou um item spell ( que quando usa some )
Você da uma codada lá, e faz oque o eduardo falo, poe pra warpar pra certo mapa, com certo X e tal. rs
Sαkurαy- Membro Veterano
- Mensagens : 1386
Re: Teleport por item
Server Side e Client Abaixo
Procure Por :
Procure no itemRec por:
Abaixo Colque
Agora Vamos Ao Server Procure Por
abaixo depois de
abaixo coloque
Server Pronto
Client Side
FrmEditorIntem crie um Frame com as seguintes configuraçoes :
Depois no cmbType
adiona na list
dentro da frame adicione 4 scrolls e 4 labels
Scroll1: scrlMap
dentro coloque
Scroll2: scrlDir
dentro coloque
Scroll3: scrlX
dentro coloque
Scroll4: scrlY
dentro coloque
label1:lblMap
Capition: Map: 0
label2:lblDir
Capition:Dir: Down
label3:lblX
Capition: X: 0
label4:lblY
Capition: Y: 0
Procure por:
Creditos: EdU Aki
Procure Por :
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 8
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_TELEPORTE As Byte = 9
Procure no itemRec por:
- Código:
instaCast As Byte
Abaixo Colque
- Código:
' Position
Map As Long
x As Byte
y As Byte
Dir As Byte
Agora Vamos Ao Server Procure Por
- Código:
Case ITEM_TYPE_SPELL
abaixo depois de
- Código:
' send the sound
SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, itemnum
abaixo coloque
- Código:
Case ITEM_TYPE_TELEPORTE
PlayerWarp index, Item(itemnum).Map, Item(itemnum).x, Spell(itemnum).y
' stat requirements
For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemnum).Stat_Req(i) Then
PlayerMsg index, "You do not meet the stat requirements to use this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
Next
' level requirement
If GetPlayerLevel(index) < Item(itemnum).LevelReq Then
PlayerMsg index, "You do not meet the level requirement to use this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
' class requirement
If Item(itemnum).ClassReq > 0 Then
If Not GetPlayerClass(index) = Item(itemnum).ClassReq Then
PlayerMsg index, "You do not meet the class requirement to use this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
End If
' access requirement
If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(itemnum).AccessReq Then
PlayerMsg index, "You do not meet the access requirement to use this item.", BrightRed
Exit Sub
End If
Call TakeInvItem(index, Player(index).Inv(invNum).Num, 0)
' send the sound
SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, itemnum
Server Pronto
Client Side
FrmEditorIntem crie um Frame com as seguintes configuraçoes :
- Código:
Nome : frmTeleporte
Visible : False
Depois no cmbType
adiona na list
- Código:
Teleporte
- Código:
If (cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_TELETRASPORTE) Then
fraTeleporte.Visible = True
Else fraTeleporte.Visible = False
End If
dentro da frame adicione 4 scrolls e 4 labels
Scroll1: scrlMap
dentro coloque
- Código:
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
lblMap.Caption = "Map: " & scrlMap.Value
Spell(EditorIndex).Map = scrlMap.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlMap_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
Scroll2: scrlDir
dentro coloque
- Código:
Private Sub scrlDir_Change()
Dim sDir As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Select Case scrlDir.Value
Case DIR_UP
sDir = "Up"
Case DIR_DOWN
sDir = "Down"
Case DIR_RIGHT
sDir = "Right"
Case DIR_LEFT
sDir = "Left"
End Select
lblDir.Caption = "Dir: " & sDir
Item(EditorIndex).Dir = scrlDir.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlDir_Change", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Scroll3: scrlX
dentro coloque
- Código:
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
lblX.Caption = "X: " & scrlX.Value
Spell(EditorIndex).x = scrlX.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlX_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
Scroll4: scrlY
dentro coloque
- Código:
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
lblY.Caption = "Y: " & scrlY.Value
Spell(EditorIndex).Y = scrlY.Value
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "scrlY_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
label1:lblMap
Capition: Map: 0
label2:lblDir
Capition:Dir: Down
label3:lblX
Capition: X: 0
label4:lblY
Capition: Y: 0
Procure por:
- Código:
frmEditor_Item.txtDesc.text = Trim$(.Desc)
- Código:
frmEditor_Item.scrlMap.Value = Spell(EditorIndex).Map
frmEditor_Item.scrlX.Value = Spell(EditorIndex).x
frmEditor_Item.scrlY.Value = Spell(EditorIndex).y
frmEditor_Item.scrlDir.Value = Spell(EditorIndex).Dir
Creditos: EdU Aki
Última edição por eduardo002 em Sex 01 Jun 2012, 17:15, editado 1 vez(es)
Eduardo- Membro Veterano
- Mensagens : 1178
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